Mulheres podem realizar transplante capilar? São Paulo

· 3 min read
Mulheres podem realizar transplante capilar? São Paulo

Entre os fatores que ditam quanto custa um implante capilar também há o tipo de procedimento realizado. São dois principais, que variam conforme a recomendação para cada paciente. Além disso, o preço da intervenção cirúrgica geralmente inclui os retornos para o acompanhamento dos resultados do implante de cabelo.

Mas podem ser considerados por mulheres que desejem resultados melhores no seu implante de cabelo. Para o implante de cabelo feminino é muito importante o tratamento clínico antes, durante e após o procedimento. A Follicular Unit Extraction, ou Extração de Unidades foliculares, é considerada a  mais moderna, afinal é uma técnica sem cortes.  implante capilar itatiaia RJ , um aparelho cilíndrico de 0,75mm a 0,9mm de diâmetro, o procedimento é feito retirando as unidades a serem transplantadas, uma a uma, da região doadora. Dessa maneira, essa técnica não deixa cicatrizes lineares, ficando apenas marcas muito pequeninas, quase imperceptíveis. Na maioria dos casos, a linha do cabelo dos homens é mais alta do que a das mulheres.

Conheça As Dúvidas Mais Frequentes Sobre Os Procedimentos Realizados Pelo Dr Luiz Carlos


A calvície na mulher tem uma apresentação completamente diferente daquela observada no homem. Nas mulheres o processo é mais difuso, a perda ocorre na regão central e  superior do couro cabeludo e não afeta a linha anterior de implantação dos cabelos. Ocorre também a transformação do pelo terminal grosso em vêlus (penugem). No implante de cabelo, fios naturais do paciente são retirados da área doadora, para serem aplicados nas áreas calvas e geralmente os pacientes já testatarm vários tratamentos para queda que não obtiveram eficácia. Geralmente, as áreas de doação estão localizadas próximos a nuca e regiões laterais da cabeça.

  • Cerca de 4 a 6 semanas após o procedimento, você pode experimentar ‘perda de choque’, que é a perda dos cabelos recém-transplantados.
  • Leve em consideração caso positivos e negativos do consultório escolhido, busque opiniões, e ainda confira se é um profissional de longa data na área ou não.
  • A técnica FUT realiza a retirada de uma faixa de couro cabeludo da área doadora e divide essa faixa de pele em partes menores.
  • De acordo com a profissional, há uma estimativa de que até 80% da população masculina e 50% da população feminina apresente algum grau de calvície.
  • O transplante capilar pode trazer uma melhora significativa na autoestima das pacientes, melhorando a aparência e devolvendo a sensação de cabelo cheio e saudável.


A calvície capilar feminina é um drama que influencia diretamente na qualidade de vida e autoestima da mulher. Além de causar danos estéticos, a calvície feminina também pode causar problemas psicológicos e emocionais, como ansiedade e depressão. Para resolver esse problema, as técnicas de implante capilar para mulheres têm atraído cada vez mais o público feminino.  O implante capilar feminino consiste na retirada de folículos capilares saudáveis de áreas doadoras e  sua realocação nas áreas afetadas.

Transplante Capilar: Como Funciona O Procedimento Em Homens E Mulheres


É importante salientar que nós somos especialistas em cabelo, portanto já combatemos a calvície e outros casos de diversas formas que não o transplante capilar. A recomendação adequada depende de consulta médica com especialista (cirurgião plástico ou dermatologista) para uma análise da área calva e da área doadora de folículos. Além disso, assim como para qualquer outra cirurgia, é imprescindível uma avaliação médica geral de saúde com pedido de exames e avaliação do risco cirúrgico. O transplante capilar é uma opção segura e eficiente no tratamento da queda de cabelo. A alopecia androgenética feminina é uma alopecia não cicatricial e progressiva que cursa com rarefação capilar difusa ou mais intensa na área da coroa com diminuição progressiva do diâmetro das hastes capilares (fio). A importância desse fator está na possibilidade de retirar folículos saudáveis para recolocá-los nas áreas afetadas pela alopecia, e por serem do próprio paciente, o organismo não rejeita as unidades capilares “novas”.

O que piora a alopecia?

Fatores emocionais, traumas físicos e quadros infecciosos podem desencadear ou agravar o quadro. A evolução da alopecia areata não é previsível. O cabelo sempre pode crescer novamente, mesmo que haja perda total. Isto ocorre porque a doença não destrói os folículos pilosos, apenas os mantêm inativos pela inflamação.


Quanto tempo cabelo cresce depois do transplante capilar?

Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.